Se o paciente não recebeu a receita via SMS, alguns fatores podem estar interferindo. Abaixo listamos as principais causas e como contornar cada uma delas:
📶 Sinal da operadora:
O sinal de rede pode estar instável ou fraco no local em que o paciente se encontra, o que pode atrasar ou impedir a entrega do SMS. Nesses casos, você pode utilizar outras formas de envio, como WhatsApp ou e-mail.
👉 Confira aqui as opções de envio da receita na Memed.
📱 Instabilidade no celular:
Alguns dispositivos podem apresentar travamentos, falhas no sistema ou até mesmo desligamento repentino da tela. Oriente o paciente a reiniciar o celular, pois isso pode ajudar a resolver falhas temporárias.
🚫 SMS bloqueado por cadastro em sistemas de bloqueio:
Pergunte ao paciente se o número de celular dele está cadastrado em alguma ferramenta de bloqueio de SMS, como o serviço do Procon: 🔗 https://bloqueio.procon.sp.gov.br🔒 Bloqueio de SMS no próprio celular:
O paciente pode ter ativado, sem saber, um bloqueio para SMS de números desconhecidos. Peça que ele verifique as configurações de mensagens do aparelho.
Seguiu todas as dicas, mas ainda não recebeu?
Se mesmo após todas essas verificações o SMS não chegou, peça para o paciente entrar em contato com a nossa equipe. Assim, conseguiremos investigar melhor e ajudar da forma mais rápida possível!
Fale com a nossa equipe de especialistas através do botão de Ajuda na plataforma. Estamos por aqui! 😊