Acompanhe o que pode impedir do paciente receber
-
Não apresenta prescrição enviada:
Caso você realize todo o passo a passo de criar uma prescrição e, no ato de enviar a receita, não apareça a mensagem "Prescrição enviada", possa ser que seja um erro de integração do seu certificado com a Memed. Recomendamos que fale com a sua certificadora para verificar se está tudo ok com o seu certificado.
-
Sinal da operadora do paciente:
Em alguns casos, possa ser que o celular do paciente esteja com o sinal instável. Dessa forma, o SMS pode demorar um pouco para ser entregue. Lembrando que, ao enviar via SMS, você também pode encaminhar via WhatsApp e por e-mail.Acompanhe as formas de envio da receita Memed, clicando aqui.
-
Instabilidade no celular:
Em alguns telefones celulares é comum que algum erro aconteça no sistema operacional ou nas funções do aparelho, como travamentos ou desligamento do display. Caso seja a situação do paciente, peça por favor para reiniciar o aparelho.
- SMS's bloqueados:
Questionar se o SMS que não está chegando, é por estar cadastrado em algum sistema de boqueio, por exemplo: https://bloqueio.procon.sp.gov.br/
-
Celular bloqueado para receber SMS:
O celular do paciente pode estar programado para bloquear SMS's de números externos, dessa forma, ele não receberá. Para resolver, somente desbloquear nas configurações do celular que o paciente utiliza. Para facilitar, vou deixar aqui abaixo um passo a passo em caso de sistema operacional Android e IOS.
Segui todo o passo a passo e mesmo assim não recebeu!
Nesse caso oriento que entre em contato conosco, dessa forma conseguimos entender melhor o que possa estar acontecendo.
Se ficou com alguma dúvida, por favor acione a nossa central de ajuda e fale com um de nossos especialistas! 😄