Por favor, se identifique para que eu possa te ajudar da melhor forma!
Você é o paciente e precisa de ajuda para agendar? Clique aqui. |
Você é farmácia e precisa validar uma receita Memed? Veja aqui. |
Se você é o laboratório, continue comigo neste artigo e eu te ajudo! |
Entenda melhor sobre o conteúdo
Caso o paciente te envie um PDF com a solicitação de exame, será preciso você validar o documento para que consiga seguir com o agendamento.
Para confirmar a validade de uma Receita Digital Memed em seu laboratório, você deve acessar o VALIDAR (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação).
O que o paciente precisa fazer?
O paciente precisa baixar o PDF da receita, direto da via digital e, em seguida, você deverá realizar a validação no verificar do ITI.
Clique aqui e veja o passo a passo de como o paciente baixará o PDF.
Se o paciente mostrar a via impressa da receita, acesse o link que ele recebeu via SMS, WhatsApp ou por e-mail, para que ele realize a baixa do PDF.
Após baixar, você conseguirá validar a assinatura digital.
Vale ressaltar: Não será possível validar uma fotografia da receita, o laboratório precisará do arquivo original em PDF para que o documento seja validado pelo ITI.
Consegui o PDF original! Qual o passo a passo?
Acesse o site >> VALIDAR - ITI.
Em seguida, clique em "Escolher Arquivos", depois, com o PDF já selecionado, clique em "Validar" para que seja gerado o relatório.
O relatório aparecerá com as informações da autenticidade, dados pessoais da receita e informações do arquivo.
Segui o passo a passo mas não validou! O que faço agora?
Caso a receita do paciente não esteja assinada, peça por favor para que entre em contato diretamente com o seu médico/convênio para receber uma nova via.
Se estiver assinada e não conseguir validar, fale conosco via chat para que possamos ajudar a entender o que possa estar acontecendo.
Vale ressaltar: Atente-se ao PDF, pois se não foi incluso o arquivo original (gerado pela própria receita digital), não aparecerá como assinatura válida!