Possa ser que em alguns atendimentos, o paciente seja alérgico a algum medicamento. Após você cadastrar a alergia do paciente e, futuramente, voltar a atender o mesmo paciente ou precisar encaminhar uma nova receita para ele, a Memed disponibilizará para você uma notificação sobre a alergia do seu paciente.
Caso o seu paciente seja alérgico a algum medicamento prescrito, para a segurança e saúde do paciente, você tem a disponibilidade de cadastrar a alergia do paciente.
Após o cadastro, quando você for prescrever uma receita para o seu paciente, a Memed notificará em forma de alerta a informação de que seu paciente é alérgico àquele medicamento.
Como o alerta aparece?
Ao prescrever um medicamento que o paciente seja alérgico, a plataforma colocará a informação na cor vermelha ao lado do medicamento como "Alergia".
Na parte superior, ao lado do campo "Assinatura digital", aparecerá uma notificação.
Clique sobre ela e veja as funções de "ignorar" ou "remover".
Função "remover" e "ignorar"
Após ser notificado e clicar ao lado da "Assinatura digital" para ter acesso a visualização das funções, a Memed disponibilizará a opção "Remover" e "Ignorar.
-
Ao remover:
Ao selecionar essa opção, você remove o medicamento que está sendo prescrito, e que causa a alergia.
-
Ao ignorar:
Ao selecionar essa opção, você poderá continuar prescrevendo normalmente a prescrição, pois o sistema entenderá que você analisou o caso e decidiu que o paciente necessita do medicamento e, mesmo sabendo da alergia, optou por continuar com esta prescrição por entender que o efeito colateral será menos prejudicial do que manter a situação clínica do paciente.