Em alguns atendimentos, o paciente pode ter alergia a medicamentos. Após cadastrar a alergia, ao atender o mesmo paciente ou enviar uma nova receita, a Memed notificará você sobre a alergia.
✅ Como cadastrar alergias:
Para garantir a segurança e a saúde do seu paciente, você pode cadastrar as alergias a medicamentos que ele possua. Para isso, siga estas etapas:
1- Na tela de "criar prescrição", clique sobre o nome do paciente.
2- Selecione a opção “Alergias”.
3- Adicione a alergia correspondente.
Caso deseje, você também poderá incluir essa informação pela tela inicial no atalho "Cadastrar paciente" e em seguida clicando em "Dados clínicos"
🤔 Como o alerta aparece?
Quando um medicamento ao qual o paciente é alérgico é prescrito, a plataforma exibirá a informação "Alergia" em vermelho ao lado do medicamento. Além disso, uma notificação aparecerá ao lado do campo "Assinatura digital".
📌 Opções de decisão:
Ao clicar na notificação, você terá duas opções: "Remover" ou "Ignorar".
Remover: Selecionando essa opção, o medicamento que causa alergia será removido da prescrição.
Ignorar: Escolhendo essa opção, você pode continuar a prescrição normalmente. O sistema entenderá que você avaliou o caso e decidiu que o benefício do medicamento supera o risco da alergia, optando por mantê-lo na prescrição.
Essas funções permitem ao profissional de saúde tomar uma decisão informada, considerando a condição clínica do paciente.
Se ficou com alguma dúvida, clique no botão "Ajuda" e fale com um de nossos especialistas! 😄