Antes de mais nada, ao reenviar a receita, você precisa se certificar se a receita está devidamente assinada. Confira clicando aqui.
Caso esteja assinada, neste artigo eu te explico como realizar o reenvio para o paciente.
Vale ressaltar:
Reenvio da receita só será possível pelo computador, ainda não está disponível para a versão pelo celular. Veja as funcionalidades disponíveis.
Já conferiu esse artigo? Veja mais opções abaixo que podem te ajudar
Veja na prática como reenviar a receita para o seu paciente
Entenda melhor sobre o conteúdo assistido
Para o reenvio da receita, você precisará encontrar a prescrição enviada em seu histórico. Caso não saiba como localizar, clique aqui e veja o passo a passo.
Resumidamente, será necessário que você clique na opção "ver mais" abaixo da tela de prescrição e pesquisar o nome do medicamento ou do paciente para localizar.
Já na tela de prescrição, após clicar em "nova prescrição", você conseguirá encontrar o histórico de envios de receitas.
Na parte inferior central, clique em "ver mais" e depois, já no botão de busca, pesquise pelo nome do paciente ou medicamento.
Outra maneira rápida de reenvio da receita é na própria Home, clicando em "Ver Histórico".
Em seguida, pesquise pelo nome do paciente ou medicamento.
Caso não tenha encontrado a receita, possa ser que ela foi excluída ou o nome do paciente cadastrado esteja divergente no ato da pesquisa. Ao certificar que o nome está correto de como foi cadastrado e, mesmo assim, não encontrou, entre em contato conosco via chat!
-
Encontrou a receita? Faça o reenvio
Ao encontrar a receita, você precisará clicar/selecionar na prescrição desejada. Após, abrirá para você a pré-visualização da receita com duas funções; "reemitir" e/ou "editar uma cópia".
Ao clicar em "reemitir", você será direcionado(a) para a tela de envio, por ali você conseguirá alterar/atualizar o número de telefone/e-mail do paciente.
Vale ressaltar: Ao incluir o novo número/e-mail, o antigo será apagado do sistema. O paciente receberá o mesmo link gerado no ato que você criou a receita original.
Se ficou com alguma dúvida, por favor acione a nossa central de ajuda e fale com um de nossos especialistas! 😄