Selecionando o medicamento diretamente do catálogo de “Prescrição”, a plataforma já identifica e separa os itens que necessitam de receituário de controle especial, com no máximo 3 substâncias da lista C1 em cada prescrição, seguindo a portaria 344/98.
Busque o medicamento desejado na aba “Prescrição”;
Após selecionar o item desejado, verifique se há a etiqueta C1, C5 , ATB ou GLP-1 acima do nome do medicamento. Se não constar a etiqueta, o item não será gerado em controle especial;
Finalize a prescrição, clique em “Gerar prescrição”;
Preencha os campos solicitados de dados do paciente (em caso de novos pacientes, pois em antigos os dados já ficarão salvos);
Finalize o envio da receita para o paciente.
Informação importante:
No dia 24/04/2025, foi publicada no Diário Oficial da União a atualização da RDC 471/21, juntamente com a Instrução Normativa nº 360/25, trazendo novas diretrizes sobre a retenção de receita para medicamentos análogos de GLP-1.
A Memed saiu na frente e já disponibilizou o formato de receituário especial antes do prazo oficial no ínicio de junho. Todas as novas receitas de agonistas de GLP-1 emitidas pela Memed já estão nesse formato. Com isso, os pacientes terão as receitas no padrão correto, sem problemas para continuar o tratamento, e a rotina de médicos e farmacêuticos será mais simples desde o início.
Se ficou com alguma dúvida, fale com os nossos especialistas na opção "Ajuda".