Por aqui eu te explico algumas possibilidades que possam estar impedindo de você validar o documento.
Falta alguma informação no Atestado ou está incorreto? Veja aqui. |
Quer conferir se o Atestado está devidamente assinado? Clique aqui. |
Seguiu o passo a passo e mesmo assim não conseguiu validar? Continue aqui. |
Veja aqui os impasses que podem impedir a validação
-
PDF inserido não é o original
Para que você possa validar o documento recebido pelo funcionário, é necessário que a validação seja feita pelo PDF original extraído da via digital do paciente, pois os dados da assinatura digital ficaram armazenados em nuvem dentro do arquivo.
Se porventura, o colaborador não recebeu o link via SMS e somente o PDF, não conseguirá validar. Dessa forma, será necessário que o funcionário abra a via digital recebida pelo médico e realize a baixa do PDF. Veja aqui como baixar.
-
Atestado não está assinado
Após conferir que o Atestado não está devidamente assinado (veja aqui), você não conseguirá validar o documento, pois está sem assinatura. Sendo assim, o documento não é válido e será necessário que o paciente/funcionário entre em contato com o seu médico ou com o convênio/telemedicina que realizou o atendimento para que eles possam enviar uma nova via.
-
Acessando o site incorreto para validar
Muitas vezes possa ser que você esteja acessando o site incorreto. As farmácias cadastradas, por exemplo, possui o sistema Dispensador Memed e, dessa forma, possa ser que esteja acessando o site incorreto. Para validar os documentos, é necessário que acesse o site do Governo VALIDAR.
Veja como realizar a validação do documento pelo ITI, clicando aqui. |
-
O arquivo não é um Atestado
São poucos casos, mas as vezes o paciente receberá mais do que um link, sendo que um deles seja um exame/receita médica e, por o outro, um atestado. Dessa forma, por conter mais do que um link, possa ser que estejam validando o PDF incorreto ou o funcionário ter enviado o incorretamente para o RH da empresa.
Caso precise de ajuda para reconhecer um Atestado Memed, veja aqui. |
-
Site VALIDAR com instabilidade
Possa ser que o site do Governo esteja passando por alguma atualização ou instabilidade momentânea, dessa forma, não conseguirá validar. Sendo assim, será necessário verificar diretamente com o suporte deles ou aguardar alguns instantes e tentar novamente.
Conferi tudo e mesmo assim não consigo validar!
Dessa forma, oriento você a entrar em contato diretamente conosco via chat para que possamos te ajudar a entender o que possa estar havendo com o documento recebido pelo funcionário.