Por aqui eu te explico algumas possibilidades que possam estar impedindo de você validar o documento digital. Veja os impasses que podem impedir a validação:
1. PDF inserido não é o original:
Pra validar o documento digital enviado pelo funcionário, é importante que o PDF original seja usado. Esse PDF precisa ser baixado direto do link da via digital do paciente, porque os dados da assinatura digital ficam armazenados na nuvem dentro do próprio arquivo.
✅ O que precisa ser feito:
O funcionário deve abrir o link do atestado, baixar o PDF e enviar esse arquivo pro RH.
❌ A validação online não ocorre quando é:
- Print de tela
- Foto do documento
- Se o atestado for em papel, precisa ter carimbo e assinatura manual do médico
👉 Veja aqui como baixar.
2. Atestado não está assinado:
Após conferir no ITI - VALIDAR que o Atestado não está devidamente assinado, o documento não é válido e será necessário que o funcionário entre em contato com o o médico ou com o convênio telemedicina que realizou o atendimento para que eles possam seguir com a tratativa adequada.
3. Acessando o site incorreto para validar:
Muitas vezes possa ser que você esteja acessando o site incorreto. Para validar os documentos, é necessário que acesse o site do Governo VALIDAR.
4. Site VALIDAR com instabilidade:
Possa ser que o site do Governo esteja passando por alguma atualização ou instabilidade momentânea, dessa forma, não conseguirá validar. Sendo assim, será necessário verificar diretamente com o suporte deles ou aguardar alguns instantes e tentar novamente.
Conferi tudo e mesmo assim não consigo validar:
Você poderá entrar em contaato conosco para que possamos te ajudar a entender o que possa estar havendo com o documento recebido pelo funcionário.
Clique no botão "Ajuda" e fale com o nosso time de atendimento. 😀