- Para ativar a sua assinatura, primeiramente você precisará clicar em "Assinatura Digital";
- Em seguida, selecione a opção "RemoteID" para incluir o tempo estipulado que o token ficará válido (sendo entre 1h até 12h);
- Para finalizar, insira seu e-mail, PIN de acesso ao app RemoteID e token de desbloqueio que é fornecido no app;
- Pronto, você já conseguirá utilizar o seu certificado.
Vale ressaltar: O período estipulado de expiração (até 12 horas) é destinado apenas para o tempo de uso do mesmo token, não possui nenhuma relação com a validade da receita.
Principais dúvidas:
- Posso assinar minhas receitas sem estar com o certificado válido?
Para que você possa assinar as suas receitas, é necessário que o seu certificado esteja válido e dentro da validade. Caso esteja expirado, entre em contato com a sua certificadora.
- Ao autenticar 1 vez, preciso fazer esse processo todos os dias?
Ao autenticar, você poderá estipular um prazo em que o token ficará válido e pronto para uso. O tempo máximo em que um único token ficará válido, é de 12h. Ou seja, após esse período, é necessário uma nova autenticação.
- O que acontece caso eu não queira deixar a receita assinada?
Caso seja uma prescrição que exige a assinatura digital, ela ficará inválida. Podendo assim, impossibilitar o paciente comprar seus medicamentos e agendar seus exames.
Se ficou com alguma dúvida, clique no botão de "Ajuda" para falar com nossos especialistas.