Caso tenha recebido alguma notificação com alerta de renovação ou algum aviso ao prescrever a sua receita digital aqui com a Memed, este artigo explicará para você o passo a passo de como concluir a sua renovação.
Recebi uma notificação para renovar até dia 20/06
Será necessário renovar o seu certificado BirdID, pois de acordo com a orientação do ICP-Brasil e após a data limite você não conseguirá utilizar o seu certificado conosco. Caso a renovação não seja feita até o prazo do dia 20/06, será necessário realizar novamente o processo de emissão do certificado.
Como realizar a renovação do meu Certificado?
Renovar o seu Certificado Digital Soluti é muito fácil e, o melhor de tudo, totalmente gratuito!
-
Pelo aplicativo
Certifique-se que seu aplicativo esteja devidamente atualizado para que você possa seguir o passo a passo por lá. Para te ajudar, clique aqui e siga as orientações.
-
Pelo portal
Você também consegue seguir com a renovação através do Portal ID. Para te ajudar, clique aqui e siga as orientações.
Importante: caso você já possua o certificado digital BirdID, da Soluti, e tenha renovado dentro do prazo, não será necessário passar novamente pela emissão do certificado e nem pagar nada por isso. Se porventura você perdeu o prazo, será necessário a emissão de um novo certificado.
Qualquer dificuldade com o processo ou não conseguir avançar com a renovação, você pode entrar em contato diretamente com a certificadora que está a disposição através dos canais de atendimento listados abaixo:
Site/Suporte: https://www.soluti.com.br/fale-conosco
Telefone: 4000 1807 - Opção 3 e depois opção 6.
Whatsapp: (11) 3504-8787
Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente pelo Chat! :)